Como preparar uma solução de prata coloidal

Primeiramente é necessário obter um Gerador de Prata Coloidal. Pode-se optar por comprar, ou por montar um. Segue abaixo alguns passos importantes para a realização de tal processo:

 1. Comprar um gerador de prata coloidal:

Iremos nos basear no equipamento Gerador de Prata Coloidal (CSG-07) fabricado pela empresa brasileira Nova Ciência. O valor é bem acessível e a qualidade do produto é um diferencial. Neste caso, o equipamento acompanha o Gerador de Prata Coloidal, um pote de vidro com capacidade de 500ml, uma fonte bivolt e dois eletrodos de prata pura (.999).

É possível realizar a compra diretamente conosco em nossa loja on-line, basta clicar no botão “Comprar”.

2. Construir um gerador de prata coloidal e comprar os eletrodos:

Há a possibilidade de utilizar três baterias 9V não recarregáveis em série ligadas somente aos eletrodos que devem ser de prata pura (.999).

Em nossa loja on-line há a opções de comprar kits que podem te auxiliar:

Com as três baterias ligadas em série, temos 27 Volts de tensão, que é suficiente para produzir o efeito avalanche e liberar íons de prata.

A qualidade da solução não será tão boa quanto com o equipamento comprado, que possui sistemas de controle de corrente, permitindo assim uma solução mais homogênea e controlada.

Os eletrodos utilizados aqui também são fabricados pela empresa Nova Ciência.

Vidro com água potável

3. Procedimentos anteriores ao preparo:

É recomendado utilizar água potável própria para o consumo. Pode-se, portanto utilizar água de osmose reversa, água destilada, água mineral e água filtrada.

3.1  Adicionar água no vasilhame de forma a não ultrapassar ¾ do tamanho do eletrodo.

4. Preparo em si:

Utilizando o equipamento Gerador de Prata Coloidal (CSG-07), basta colocar a água até que ela atinja ¾ do tamanho dos eletrodos, ligar o equipamento e aguardar quinze minutos. Neste tempo, será produzida uma solução de aproximadamente 5ppm de prata. É importante ressaltar que quanto melhor a qualidade da água, maior deverá ser o tempo de preparo. É possível verificar o processo quando um dos eletrodos começa a formar bolhas ao seu redor.

Aletrodo bolhas

Solução pronta

O ideal é que a Prata Coloidal fique de um cor ligeiramente acinzentada.

Um forma interessante é verificar o Efeito Tyndall nos coloides com a ajuda de uma caneta laser. Se preferir, pode apagar a luz do ambiente para ver com maior nitidez o percurso do laser.

SAM_0501

 

5. Armazenagem:

É recomendado guardar a Prata Coloidal em um vidro âmbar e deixá-lo em um local que não pegue luz, evitando assim que a composição revele e perca algumas de suas propriedades.

Tomando os cuidados necessários, é possível guardar a Prata Coloidal por um período de seis meses a 1 ano.

 

Deixe uma resposta