Como preparar uma solução de prata coloidal

Primeiramente é necessário obter um Gerador de Prata Coloidal. Pode-se optar por comprar, ou por montar um. Segue abaixo alguns passos importantes para a realização de tal processo:

 1. Comprar um gerador de prata coloidal:

Iremos nos basear no equipamento Gerador de Prata Coloidal (CSG-07) fabricado pela empresa brasileira Nova Ciência. O valor é bem acessível e a qualidade do produto é um diferencial. Neste caso, o equipamento acompanha o Gerador de Prata Coloidal, um pote de vidro com capacidade de 500ml, uma fonte bivolt e dois eletrodos de prata pura (.999).

 

2. Construir um gerador de prata coloidal e comprar os eletrodos:

Há a possibilidade de utilizar três baterias 9V não recarregáveis em série ligadas somente aos eletrodos que devem ser de prata pura (.999).

Com as três baterias ligadas em série, temos 27 Volts de tensão, que é suficiente para produzir o efeito avalanche e liberar íons de prata.

A qualidade da solução não será tão boa quanto com o equipamento comprado, que possui sistemas de controle de corrente, permitindo assim uma solução mais homogênea e controlada.

Os eletrodos utilizados aqui também são fabricados pela empresa Nova Ciência.

Vidro com água potável

3. Procedimentos anteriores ao preparo:

É recomendado utilizar água potável própria para o consumo. Pode-se, portanto utilizar água de osmose reversa, água destilada, água mineral e água filtrada.

3.1  Adicionar água no vasilhame de forma a não ultrapassar ¾ do tamanho do eletrodo.

4. Preparo em si:

Utilizando o equipamento Gerador de Prata Coloidal , basta colocar a água até que ela atinja ¾ do tamanho dos eletrodos, ligar o equipamento e aguardar quinze minutos. Neste tempo, será produzida uma solução de aproximadamente 5ppm de prata. É importante ressaltar que quanto melhor a qualidade da água, maior deverá ser o tempo de preparo. É possível verificar o processo quando um dos eletrodos começa a formar bolhas ao seu redor.

Aletrodo bolhas

Solução pronta

O ideal é que a Prata Coloidal fique de um cor ligeiramente acinzentada.

Um forma interessante é verificar o Efeito Tyndall nos coloides com a ajuda de uma caneta laser. Se preferir, pode apagar a luz do ambiente para ver com maior nitidez o percurso do laser.

SAM_0501

 

5. Armazenagem:

É recomendado guardar a Prata Coloidal em um vidro âmbar e deixá-lo em um local que não pegue luz, evitando assim que a composição revele e perca algumas de suas propriedades.

 

Tomando os cuidados necessários, é possível guardar a Prata Coloidal por um período de seis meses a 1 ano.

 

Deixe uma resposta